terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Pevê de Morango com Chocolate da Dona Benta


INGREDIENTES:


1 pacote de bolachas champagne
200 g de merengues (suspiros)
15 morangos grandes maduros
150 g de creme de soja
1 pacote de gelatina incolor
2 copos de água morna
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
5 colheres (sopa) de brandy


Como Fazer:


Antes de iniciar o preparo, separe 3 morangos inteiros e uns 6 a 8 merengues pequenos para enfeitar o pavê depois de pronto.
Coloque os morangos limpos e cortados no liquidificador. Em um recipiente fundo, amasse bem os merengues e coloque o purê de morangos por cima deles. Adicione o creme de soja. Leve a mistura novamente para o liquidificador e reserve. Prepare a gelatina incolor conforme intruções do rótulo. (geralmente ela deve ser diluída em 5 colheres de água fria e depois aquecida no fogo até desmanchar completamente). Coloque a gelatina no liguidificador e bata tudo até ficar um creme homogêneo. Reserve.


Em um recipiente fundo coloque a água morna, o chocolate e o brandy. Molhe as bolachas champagne ligeiramente nessa mistura e coloque-as lado a lado em uma forma de fundo destacável. Preencha todo o fundo da forma com as bolachas. Se preferir uma base de bolachas mais alta, monte duas camadas de bolachas champagne.


Em seguida derrame a mousse de morangos por cima das bolachas. Leve direto ao refrigerador por 1 hora. Enfeite o pavê depois que a mouse estiver firme. Para desenformar é muito fácil. Somente abra a alça da forma de fundo destacável, pois a mouse não gruda nas laterais da forma. Coloque os morangos, os merengues e se desejar, enfeite com chocolate derretido .

Um comentário: